"Tem vezes que eu vou escrever pra vocês e fico pensando em todos os textos que escrevi. Já teve textos sobre saudade, carinho, paixão. Já desabafei, chorei, sorri. E é por isso que cada vez que vou começar a redigir as linhas para um novo Sentimento Escrito, detenho-me por alguns minutos e fico tentando relembrar cada palavra escrita para não repeti-las e transformar meus textos em algo muito clichê. Mas não me dou conta de que estou falando de amor, e o amor é algo clichê. Tem vezes que chega a ser demais. O amor nunca muda sua forma de agir sobre o ser humano. É sempre a mesma coisa. Começa num olhar diferenciado, depois vêm uma leve atração pela pessoa amada, logo após a timidez ao falar com a pessoa, o embrulho no estômago, os sonhos, as lagrimas, as decepções, os momentos, as felicidades, o desejo, a luta, a perseverança, mais choro e decepções, e então, se lutar muito, a conquista. Ou talvez o amor possa ser algo que surpreenda-nos cada dia.
Na realidade, o amor é algo quase impossível de ser decifrado. É o enigma mais complicado do mundo. É a conta matemática sem resultado exato. É uma arte que poucos dominam. É um sentimento que nos engana com uma facilidade imensa. Quantas vezes um ‘eu te amo’ foi dito em falso, quando na verdade tudo não passava de uma simples e passageira atração? É meu amigo ou amiga, o amor brinca com nossos corações sem nenhuma dó. Mas é uma brincadeira tão doce e suave, que nos deixamos levar cada vez mais até que cheguemos a um nível tão profundo que é impossível escapar, mas mesmo diante disso, deixamo-nos levar mais e mais. Pelo caminho surgem dificuldades e desafios, porém com o amor nós as vencemos facilmente. Pois com o amor sentimo-nos imortais, imunes a todo e qualquer tipo de coisa, por mais forte que ele seja os derrubamos. Às vezes demora-se um pouco, mas o amor também é paciente.
Sabe, o amor não repara aparências, cor, etnia. Ele procura no intimo de outro ser, em seu coração, o seu ideal. Ele procura alguém que vai saber te fazer feliz pelo o resto da vida, mesmo com todos os defeitos, até porque isso é uma das especialidades do amor, criar a perfeição no imperfeito e nos fazer desejar o outro mesmo com todas as dificuldades que se sabe que vai ser vivida. Mas mesmo assim o amor sabe criar um vinculo tão forte que faz parecer que realmente vai valer a pena cada lagrima, e realmente vale a pena.
O amor é a vida. É a paz. É o sossego. É vontade, o desejo. É o pensar. É o viver, e viver pra ser o amor. O amor é o caminho que leva-nos até a realização. O amor é TUDO…"


Comentários

Postagens mais visitadas