É incrível como sofremos tanto pelo passado. Pelas pessoas queridas que ficaram para trás, pelos amigos que se perderam no tempo, pelas histórias vividas que não voltam mais, pelos amores que não veremos jamais. É difícil esquecer aquele amigo que nos fazia cafuné e trazia uma xícara de café quando nossa vida parecia não fazer mais sentido. É impossível esquecer aquela pessoa que arrancou da gente tanta risada fazendo palhaçadas, simplesmente para que a lágrima parasse de rolar.
É horrível pensar que aquele dia interminável na piscina, ao lado dos amigos, competindo para ver quem conseguia ficar mais tempo embaixo d'água, aquele dia não volta mais.
A vida é um milagre que se esconde atrás das coisas mais simples, como contar estrelas deitado no centro do campo de futebol em noite de lua cheia, ou até mesmo como nadar nas águas geladas da cachoeira assistindo de camarote o deslumbrante pôr-do-sol.
A vida é um milagre, uma dádiva, um espetáculo, uma chance.
Uma chance de viver intensamente todos os momentos, apreciando cada instante.
O passado já não volta e o futuro é incerto demais. O que nos resta é o presente. E como o nome já diz, aproveite o PRESENTE que Deus lhe deu e procure fazer o melhor, o melhor de você, o melhor pra você.
Comentários
Postar um comentário