Saber amar...
Quantas vezes temos que errar para aprender o verdadeiro significado das coisas;
Quantas vezes temos que quebrar a cabeça para termos a solução, que por falta de atenção não vemos que estava sempre diante de nossos olhos;
Quantas vezes temos que sofrer para perceber que as coisas não são perfeitas e que a pessoa amada não sente por nós o mesmo amor e dedicação que empenhamos para tal .
Comumente por medo de falar perdemos grandes amores ou até mesmo grandes amigos que poderiam se tornar grandes amores, isso diante dos olhos de um mero leigo, não parece ser nada, mas diante do olhar de um poeta é inspiração para a vida.
O poeta busca a inspiração em amores impossíveis, pois são esses que impulsionam nossa vida, quando se está perto de perder a inspiração um misero olhar pode impactar nosso ser e nos trazer a tona algo que queremos mostrar para o mundo, mas que nem sempre passam do limite das palavras.
Belas palavras ditas, seguidas de grandes atitudes elevam o nosso ser, a arte de desvendar o amor contido nas pessoas em forma de palavras é nossa arte maior, suprema eu diria e além de tudo que se vivida na medida certa pode ser a diferença para uma vida toda.
Digamos que os poetas, são pessoas que sabem verdadeiramente o sentido da palavra amar, e por conhecê-la tão profundamente têm medo de demonstrá-la, de vivenciá-la e acabam se escondendo da realidade e buscando passar para os demais o quão perigoso e sofrido e saber amar através de seus belos poemas de amores incompreendidos.
Talvez em suma amar seja fácil, mas seu verdadeiro significado poucos conhecem, apenas poetas, filósofos e enfim...
Diante de todas as adversidades da vida, ame.. Não busque ser um poeta ou tentar desvendar o verdadeiro significado do amor... Ame pela volúpia de amar, seja feliz, procure viver o hoje, esquecendo-se do amanhã.
Porque enquanto você ama, se alegra, do outro lado do mundo ou até mesmo ao teu lado existe alguém que muito amou e muito mais sofreu por amor. E com todo esse sofrer se dispõe a escrever sobre amor, para que muitos ao ler suas palavras possam ser alertados sobre a complexidade do amor e assim evitar maiores tristezas. Um poeta escreve, pois vive preso ao passado e tem medo do futuro incerto.
Contudo, amar se faz necessário e ninguém vive sem amor, porém os poetas vivem mantidos por um amor sem limites, conforme um grande amor vivido ou que está para se viver, na expectativa de que amar, não é apenas meras palavras, mas sim o grande dom da humanidade, pois como diria uma frase muito apropriada: “As Pessoas Que Realmente Sabem Amar São Aquelas Que Muito Sofreram Por Amor... "
E as pessoas que realmente sabem o significado do amor, são os poetas que muitas vezes só conhecem o mito “amor”, mas que em suas almas emanam a essência das palavras que trazem o amor e a paixão oculta no inenarrável dilema da vida.
Luciana Kester
29 de Abril de 2011
Inspiração: Mário Gorza
Luciana Kester
29 de Abril de 2011
Inspiração: Mário Gorza
Comentários
Postar um comentário