Porque amamos tanto

Amamos tanto porque somos a imagem e semelhança de Deus. Então o que sentimos é a essência de Deus em nós. Não há motivos, não há causas lógicas, explicáveis para isso.
Cada um é único no seu jeito de amar, não tente entender e buscar resposta de o porque você ama tanta alguém, isso é se você ama... Não confunda, pois as vezes grande carinho não é amor. Muitas pessoas passam a ter um grande significado para nós, a fazer parte de nossas vidas, passamos a amá-las, e só não estendemos este sentimento a todas as pessoas com as quais convivemos, porque somos pecadores. Quanto mais o pecado vai perdendo espaço em nossas vidas, tanto maior será a nossa capacidade de amar. E quanto mais amamos, tanto maior será a nossa semelhança com Deus, mais próximos estaremos daquilo para o qual Ele nos criou, e portanto, mais próximos estaremos de ser realizados e felizes.
Amar, muitas vezes, dói. E é por isso que algumas pessoas desistem de experimentar o amor. Contudo, quando isso nos acontece, é o mesmo que estivéssemos desistindo de ser semelhantes a Deus, desistindo de nossa própria essência. Como ser feliz assim?
Eu creio ser impossível vivermos o amor verdadeiro, sem a coragem, a força e a graça que só o Espírito de Deus pode nos dar. Ele nos cura, nos liberta e nos santifica para nos formar no amor.

Comentários

Postagens mais visitadas